terça-feira, 16 de junho de 2020

Bolsonaro volta a criticar Celso de Mello e Alexandre de Moraes. Ele falou na Band News

O presidente Jair Bolsonaro voltou atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) segundo o jornalista Augusto Fernandes, no Correio Braziliense, ao reportar entrevista de Bolsonaro à Band News nesta segunda-feira. 
O presidente disse que a decisão de impedir a posse do delegado Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal foi "mais uma brutal interferência do STF no Executivo, não podemos concordar com isso". Em uma ameaça ao Supremo, Bolsonaro disse estar "sendo consciente e complacente demais". O ministro da Corte Celso de Mello autorizou a abertura de inquérito para investigar interferência política na corporação. Bolsonaro também atacou o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no STF que apura a produção de fake news e ofensas contra magistrados da Corte. "É um inquérito que serve para o interesse apenas dele", disse. E avisou:
- "Não quero dar soco na mesa e afrontar ninguém, mas peço que não afronte o Poder Executivo".
Bolsonaro também criticou o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no STF que apura a produção de fake news e ofensas contra magistrados da Corte.
- "É um inquérito que serve para o interesse apenas dele. Ele é vítima, ele interroga, ele julga e ele condena. Isso não é justo, no meu entender, porque está à margem da legislação brasileira. Isso é um foco de atrito".

Um comentário:

Unknown disse...

Mais, e dai? Queremos atitude