sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Brasil, País de covardes? De bundões? ✰ Artigo de Humberto de Luna Freire Filho

Mesmo depois de quarenta anos de vida profissional, atuando na área da saúde, continuo aprendendo. Hoje aprendi mais uma, o coronavírus é um vírus altamente boêmio, exímio frequentador de bares e restaurantes. Com essa descoberta feita pelo governo do estado de São Paulo, ficou decidido que os estabelecimentos só poderão vender bebidas alcoólicas até às 22 horas. Assim o governador de “calças apertadas”, sem a menor dúvida, poderá salvar muito mais vidas.
Essa medida afetará todo um segmento de mercado, hotelaria, bares e restaurantes, principalmente em uma época do ano que é considerada o boom do setor. Em vista disso a associação dos proprietários de bares e restaurantes entrou com uma liminar contra a medida, o que foi inicialmente atendida. Porém, hoje o presidente da confraria STF, Luiz Fux, no qual eu havia depositado algumas das minhas fichas, derrubou a liminar e a proibição continua.
A verdade é que o atual presidente da nossa “gloriosa” suprema corte, além de nada saber sobre medicina, nem sobre qualquer medida preventiva na área da saúde, ainda tenta cercear a liberdade do cidadão brasileiro de exercer seus plenos direitos constitucionais. Mas da confraria, há muito eu não espero nada que preste. Vocês esperam alguma medida inteligente e constitucional de um Ricardo Lewandowski, de um Gilmar Mendes, de um Edson Fachin, de uma Carmen Lucia, de um Alexandre de Morais, de um Luiz Roberto Barroso?
Gente, será que somos realmente um país de covardes e de bundões? Até quando vamos aceitar que um governador, um prefeito, ou qualquer outro elemento pertencente a essa quadrilha de usurpadores, determine o que nós podemos fazer e ou devemos fazer em nossas próprias casas? A sociedade precisa reagir enquanto é tempo. Eu vou comemorar o Natal junto com meus familiares e se baterem em minha porta receberão uma azeitona quente e garanto não será a da torta.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Nenhum comentário: