terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Prisão de Oswaldo Eustáquio é convertida para domiciliar,

A jornalista e cineasta, Sandra Terena, esposa do também jornalista Oswaldo Eustáquio acaba de postar em seu Twitter e Instagram que recebeu informações sobre a conversão da prisão do marido em domiciliar.
O jornalista estará em prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica e com várias restrições, dentre elas se destacam:
- Proibição de recebimento de visitas ou concessão de entrevistas, salvo mediante autorização judicial;
- Proibição de manutenção de quaisquer contatos, inclusive telefônico e telemático, entre si e com as pessoas indicadas na Petição STF nº 37267/2020;
- Proibição de frequentar toda e qualquer rede social em nome próprio ou ainda por intermédio de sua assessoria de imprensa ou de comunicação e de qualquer outra pessoa, física ou jurídica, que fale ou se expresse e se comunique (mesmo com o uso de símbolos, sinais e fotografias) em seu nome, direta ou indiretamente.
Eustáquio sofreu um acidente em sua cela na papuda em 21/12/2020 e foi levado às pressas para o hospital de base, acidente esse que lhe tirou o movimento das pernas, a família luta desde então para tentar contato mas sem sucesso. Recentemente ele escreveu uma carta de próprio punho onde relatou uma agressão sofrida por policiais que fazem sua escolta e informou temer por sua vida.
A prisão domiciliar é um “alívio” para esta família que vem sofrendo perseguições durante quase todo o ano de 2020. Apesar de ainda preso, agora ele poderá seguir seu tratamento para tentar recuperar os movimentos dos membros inferiores e descansar de tudo que passou durante esses 40 dias preso sem nenhum crime nem condenação.
Para ler a petição completa

Nenhum comentário: