Após um grupo de manifestantes indígenas atear fogo em um caixão gigante, em frente ao Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais para condenar o ato. Em sua conta do Twitter, ele publicou um vídeo do protesto e disse que “esse tipo de gente quer voltar ao poder”.
O protesto de indígenas foi realizado na manhã desta sexta-feira (27) e teve como objetivo mostrar oposição ao chamado “marco temporal”. Com a aprovação da proposta, os indígenas poderão reivindicar apenas as terras que já estavam ocupadas por eles até o momento em que a Constituição de 1988 foi promulgada.
Ao criticar os atos, Bolsonaro apontou que os manifestantes são auxiliados por aqueles que “censuram, prendem e atacam os defensores” da Constituição e da liberdade.
– "Agora, em frente à Presidência da República. Esse tipo de gente quer voltar ao poder com ajuda daqueles que censuram, prendem e atacam os defensores da CF e da liberdade. No momento, me encontro no Comando de Operações Especiais em Goiânia/GO" – escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário