segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Bolsonaro: ‘Auxílio absorvente’ acarretaria impeachment

 
Presidente afirmou que, caso aprovasse o projeto, cometeria crime de responsabilidade

Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro comentou o veto ao chamado “auxílio absorvente” e disse que, caso tivesse aprovado o projeto, poderia responder a um impeachment por crime de responsabilidade fiscal.
– "Eu sou escravo das leis. Eu não posso sancionar uma coisa se não tiver fonte de recursos. Incorreria em crime de responsabilidade. Estaria respondendo a um impeachment agora" – declarou o chefe do Executivo.
O presidente propôs ainda que vereadores apresentem um projeto semelhante aos prefeitos de sua cidade, para verificar se eles não tomariam a mesma atitude que ele.
– Tem algum vereador aqui? Apresenta projeto para o prefeito do auxílio absorvente aqui, sem apresentar fonte de custeio.
Por fim, o chefe do Planalto ironizou a deputada federal Marília Arraes (PT), responsável pelo projeto, dizendo que a parlamentar também deveria propor aumentar o salário mínimo em 10 vezes.
– Essa deputada federal poderia pautar um projeto para passar o [salário] mínimo para R$ 10 mil por mês. Você aprovaria também? Acha bacana? – questionou em interação com apoiador.

2 comentários:

Anônimo disse...

Blogueiro político bom é blogueiro político morto.

Anônimo disse...

Blogueiro político bom é blogueiro político morto.