quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Infelizmente fomos nós a comprovar a filosofia de Ayn Rand ✰ Artigo de Humberto de Luna Freire Filho

Confesso, é muito difícil acompanhar toda essa podridão que está ocorrendo na esfera dos poderes Judiciário e Legislativo. É uma mistura de falta de caráter, falta de vergonha, e por que não dizer falta de inteligência de muitos, porém ainda encontra eco em uma sociedade onde muitos tem apenas dois neurônios, um leva e o outro trás. Esses compõem a audiência e fazem a festa da GLOBOLIXO e congêneres. Em vista do exposto e não tendo estômago para ler, ouvir ou ver um Alexandre de Moraes, um Luiz Roberto Barroso, um Gilmar Mendes, um Ricardo Lewandowski, um Dias Toffoli, um Rodrigo Pacheco, um Omar Aziz e um Renan Calheiros, hoje resolvi apenas transcrever algumas frases escritas em 1920 pela filósofa Ayn Rand.
Ayn Rand, nascida Alisa Zinov’yevna Rozenbaum, em russo: Алиса Зиновьевна Розенбаум, foi uma escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa, mais conhecida por desenvolver um sistema filosófico chamado de Objetivismo. Ela conseguiu em 1920, em poucas frases, fazer um roteiro que poderia ser utilizado por um cineasta independente para produzir um filme que sem dúvidas seria um retrato do Brasil. 
Leiam abaixo a constatação da verdade após um século e que infelizmente veio a acontecer em nossa sociedade.
Quando você perceber que, para produzir, precisa pedir autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho e que as leis não nos protegem deles, mas que pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em autossacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Nenhum comentário: