terça-feira, 27 de abril de 2021

Bolsonaro: ‘Não chame a Globo de lixo, porque lixo é reciclável’

 
Em conversa com apoiadores, presidente voltou a falar sobre a Covid-19 no Brasil

Em conversa com apoiadores nesta terça-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre as dificuldades em administrar um país como o Brasil e lamentou o fato de a educação ter sido prejudicada na pandemia. Ele também criticou a TV Globo e pediu aos eleitores que não chamem a emissora de lixo “porque lixo é reciclável”.
Bolsonaro abordou o assunto ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele lamentou os “estragos” causados no país pela Covid-19.
"Não é fácil administrar um país desse tamanho. E ainda veio essa pandemia que atrapalhou muito. Levou muita gente a óbito. E a gente, infelizmente, tem que conviver com isso. Não vai embora mais não. E não é ficar em casa o tempo todo. Isso destrói empregos, leva gente à depressão, aumenta suicídio. Imagina como não está essa garotada nossa […] praticamente dois anos sem escola" – apontou.
O presidente então falou sobre a educação brasileira.
– "Ontem, eu estava na Bahia e sempre converso com o povo. Eu estou aqui, e o Jornal Nacional faz a festa comigo. Não chame a Globo de lixo, porque lixo é reciclável […] A educação há muito tempo não vem boa no Brasil […] Era diferente [antigamente], existia disciplina, hierarquia. Hoje em dia a escola pública perdeu muito com a doutrinação" – ressaltou.
Em outro momento, Bolsonaro voltou a falar sobre a Covid-19 e disse que não “errou” em nada.
"É a deturpação o tempo todo. É a mesma coisa, apresente um áudio meu dizendo que ia ser uma gripezinha. Eu disse que, para mim, seria uma gripezinha. E agora O Globo mesmo divulgou, sem falar meu nome, dizendo que quem tem uma boa saúde, tem aproximadamente oito vezes mais chances de passar pelo vírus sem problema. Não errei a vitamina D. Não errei nada. Agora eu converso. Não tenho bola de cristal nem chuto, eu converso com pessoas" – destacou.

Nenhum comentário: