O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta será o primeiro convocado a prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as ações do governo federal na pandemia.
O anúncio foi feito pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM). A investigação foi aberta oficialmente nesta terça-feira (27).
– "Precisamos ter noção de tudo aquilo que falhou no planejamento. Por isso, há preocupação de começar pelo início" – justificou Aziz ao comentar a escolha de Mandetta.
O presidente da CPI marcou para a próxima quinta-feira (29) a reunião para a votação dos requerimentos do plano de trabalho da comissão.
Mandetta ainda não tem data definida para ser ouvido pelos parlamentares. O ex-ministro é considerado uma dor de cabeça pelo Palácio do Planalto, já que sua gestão da pandemia no governo federal foi marcada por embates públicos com o presidente Jair Bolsonaro.
Outro nome cogitado para comparecer no Senado é o do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário