Estes 27 municípios gaúchos poderão distribuir em massa a cloroquina, a hidroxicloroquina e a azitromicina: André da Rocha, Barão, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pillar, Cotiporã, Dois Lajeados, Fagundes Varela, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Teresa, São Jorge, São Valentim do Sul, São Vendelino, Serafina Corrêa, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.
Os prefeitos de Gravataí, Carazinho, Campo Bom, Parobé e São Lourenço resolveram não esperar sentados e apenas editando decretos e ajustes ao sistema gaúcho de bandeirolas.
O movimento de confrontação à atual política de bandeirolas, decretos, confinamento e de ampliação de leitos e UTIs é liderado pelos prefeitos gaúchos, pressionados por medidas concretas para prevenir e medicar seus cidadãos, com ênfase para testagem e a distribuição maciça de medicamentos.
Nesta quinta-feira o editor já tinha conversado com a prefeita Fátima Daudt, Novo Hamburgo, a respeito da reunião que prefeitos mantiveram com o procurador federal Alexandre Schneider, tudo para tratar da elaboração conjunta de protocolos com vistas ao uso em massa de medicamentos como hidroxicloroquina, invectemicina e azitromicina. Os prefeitos não querem mais ficar apenas editando decretos de confinamento e ampliando leitos e UTIs.
O MPF e os prefeitos fecharão um Termo de Ajustamento de conduta e os municípios terão de disponibilizar cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina para que os médicos possam receitá-los aos pacientes na fase inicial da doença. Tudo conta com a participação de médicos favoráveis ao tratamento precoce em reuniões por videoconferência.
Políbio Braga
11 comentários:
É o Brasil responsável acordando!
ASSIM QUE ENCONTRAR NAS FARMÁCIAS DAQUI VOU COMPRAR PRA TER EM CASA.
Atitudes inteligentes q preservam vidas.
Parabéns aos conscientes e corajosos médicos que abriram os olhos para os decretos que inviabilizam o seu juramento. Os políticos passam e outros voltam talvez mais gananciosos, mas a nossa vida que depende das suas decisões e conhecimentos, uma vez que não há vacina, tem que recorrer as alternativas. Temos que tentar e não esperar a morte. Imagino o que passam e pensam: quantas vidas poderiam ser poupadas. Prestem atenção: foi dada por Deus a vocês o dom da cura e salvar vidas, atente a isso e siga em frente, a sua alegria de mais um salvo é maior que sua impotência. Vá, ELE está contigo. Os outros pagarão por ter negligenciado a vida de seus filhos. Deus é justo. Tenha a certeza. Que o SENHOR os (as) abençoe.
E aos prefeitos que felizmente acordaram, um pouco tarde, mas acordaram, pois há vidas a serem salvas e nao desejam mais servir dos decretos inconsistentes e ilógicos de um governo que nem sabe para que lado vai. Governo Federal ofereceu toda a ajuda disponível aos estados, tanto em cifras como em medicamentos. E onde estão esses medicamentos que agora reivindicam? Desejo que não recuem, não pensem em novas eleições se a atual não a desempenharam com o rigor do juramento de atender a seu povo em tempo hábil. Não culpe um ou outro, pois tudo começa com um. A partir do momento que seu governador não corresponde com as necessidades de seus munícipes e sim a dele, reúna com os cidadãos da sua cidade e fale da suas intenções e se eles os apoiam. Não desisto da esperança e salvação do homem. Os comprometidos e que deixaram vidas de ser poupadas tenha a certeza que só Deus sabe de tudo. Dou força aos senhores. Façamos multiplicar essa diferença para todos os estados do nosso Brasil. Eu serei uma multiplicadora do bem que estão fazendo. E da decisão corajosa que tomaram. Só Deus é dono de seus filhos e só cabe a ele tirar sua vida.
E aos prefeitos que felizmente acordaram, um pouco tarde, mas acordaram, pois há vidas a serem salvas e nao desejam mais servir dos decretos inconsistentes e ilógicos de um governo que nem sabe para que lado vai. O Governo Federal ofereceu toda a ajuda disponível aos estados, tanto em cifras como em medicamentos. E onde estão esses medicamentos que agora reivindicam? Desejo que não recuem, não pensem em novas eleições se a atual não a desempenharam com o rigor do juramento de atender a seu povo em tempo hábil. Não culpe um ou outro, pois tudo começa com um. A partir do momento que seu governador não corresponde com as necessidades de seus munícipes e sim a dele, reúna com os cidadãos da sua cidade e fale da suas intenções e se eles os apoiam. Não desisto da esperança e salvação do homem. Os comprometidos e que deixaram vidas de ser poupadas tenham a certeza que só Deus sabe de tudo. Dou força aos senhores. Façamos multiplicar essa diferença para todos os estados do nosso Brasil. Eu serei uma multiplicadora do bem que estão fazendo. E da decisão corajosa que tomaram. Só Deus é dono de seus filhos e só cabe a ele tirar sua vida. Parabéns a todos.
Muitos médicos estavam quietos vendo todo este desmando dos prefeitos e governadores por medo de represálias, a partir do momento que o poder público assume uma posição de decência para com a sociedade, liberou estes médicos para que fizessem o correto
Parabéns pelo ato inteligente e por as vidas dos cidadãos como prioridade a roubalheira!
Acorde Brasil!
Graças a Deus ele esta tocando nos corações destes profissionais ,eu sempre acreditei,Deus no comando sempre.
Cloroquina oferece tanto perigo quanto uma AAS depede da dose usada,é um medicamento muito antigo,sò foi criado està critica,porque o presidente falou ea OMS é comunista e tem que dar contra o Bolsonaro.
Esta éa maior demonstração de um ato anti democratico da esquerdopata,que ainda não aceitou que o Brasil não aceita mais roubo de politicos,queremos um pais verdadeiramente democratico,com os direitos da familia,propriedade e respeito a dignidade humana,queremos que a esquerda entenda que Bolsonaro foi eleito democraticamente e tem que ser respeitado.
Postar um comentário