segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Viralizam memes e vídeos sobre a noite tenebrosa de sábado à noite em Pelotas RS

As redes sociais continuam produzindo memes e viralizando vídeos e fotos da noite tenebrosa que a prefeita Paula Mascarenhas impôs ao povo de Pelotas na noite de sábado, quando implementou um lockdown com alguns dispositivos ilegais, como o impedimento do direito de ir e vir dos cidadãos.
O mais notável é que tropas da Brigada Militar foram usadas como Guarda Municipal, cumprindo ordens ilegais de perseguir e constranger cidadãos violados em seu direito constitucional de ir e vir.
O mais alarmante de tudo foi a sirene macabra que ecoou à meia noite de sábado, assustando até mesmo cães desprevenidos que circulavam pelas ruas vazias e iluminadas parcamente, passando um cenário desolador de terra sob lei marcial.
Políbio Braga
Prefeita de Pelotas volta a assombrar a cidade com novos espetáculos 
de brigadianos armados e sirenes sombrias de madrugada
 
Mesmo diante da má repercussão internacional do lockdown insidioso que decretou em Pelotas e que vale de sexta até amanhã, a prefeita Paula Mascarenhas avisa que poderá recrudescer. Ela não aprendeu nada com a má experiência e também não esqueceu nada.
A prefeita baixou um decreto com artigos claramente inconstitucionais, portanto ilegais, como eliminar o direito constitucional de ir e vir. Estes artigos foram fulminados por decisão do Tribunal de Justiça do Estado.
As imagens da cidade ocupada por tropas da Brigada Militar e com soldados armados até os dentes, em plena madrugada, desfilando sob iluminação fugidia e toque macabro de sirenas, viralizam na internet.
A prefeita é chamada de nazista e de comunista nas redes sociais.
Pelotas contabiliza 1.389 casos confirmados de vírus chinês. A cidade já registrou 34 mortes por coronavírus. Nesta segunda-feira (10), a taxa de ocupação hospitalar em leitos de UTI no município é de 87%. Na semana passada, o índice chegou a 95%.

Nenhum comentário: