sábado, 12 de dezembro de 2020

Queridos formandos, burros e jumentos! ✰ Artigo de Maurício Mühlmann Erthal

O Texto abaixo foi lido durante uma colação de grau do curso de Relações Internacionais da 
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre/RS. 
Leia e reflita. Trata-se de um texto perfeito em relação a como é bom saber se expressar com excelência e conhecimento de causa.

“Se alguém ainda tinha alguma dúvida, o ranking do Pisa provou de uma vez por todas que a tal “pátria educadora”, que encheu péssimas universidades com péssimos alunos formados por péssimos professores, era apenas um embuste.
Distribuir diplomas a pessoas de baixa inteligência, nenhum talento, estúpidas, cotistas etc, é como marcar a ferro o traseiro de bois e vacas que estão indo para o abate. Neste caso justificável.
Na nossa cultura deformada pelo “coitadismo”, ou para falar mais academicamente, pelo “ethos-igualitarist a moderno”, teimamos em achar que a Universidade é para todos. Nunca foi e nunca será . Essa é uma das maiores mentiras da modernidade.
Universidade é para uma elite intelectual. É para quem realmente tem talentos, gosta de estudar e tem uma inteligência privilegiada. Sua prioridade é produzir conhecimento e não formar mão de obra … e, muito menos ainda, formar militantes revolucionários que pretenderão implantar no País regimes ultrapassados e falidos, como o comunismo para proveito de poucos, por exemplo. Para formar profissionais e mão de obra, existe o ensino profissionalizante e técnico .
Tudo que os governos do PT conseguiram, foi queimar centenas e centenas de bilhões de reais, para produzir o pior, o mais idiota, o mais ignorante, o mais analfabeto, e por consequência, o mais mimado, alienado e arrogante aluno do mundo !
Nivelaram todo mundo por baixo, destruíram qualquer possibilidade de formar uma verdadeira elite intelectual para o País. São mais de duas décadas jogadas inteiramente no lixo ! Trocaram a meritocracia (de alunos e professores) pela “universalização”, pela “política de cotas” e pela “ideologização”.
Nunca reconhecendo que as pessoas são essencialmente diferentes, umas mais inteligentes, mais capazes, mais interessadas e mais esforçadas que as outras. E tentam enfiar, goela abaixo de todos, o maldito igualitarismo que sempre favorecerá o vulgar, o grosseiro e o ignorante. Sempre nivelará por baixo, rebaixará a tudo e a todos, e produzirá os piores resultados.Reúna vários alunos inteligentes e todos se tornarão mais inteligentes ainda. Cerquem um gênio de medíocres e vulgares, e testemunhará sua lenta e gradual decadência .
Numa era em que a humanidade enfrenta a sua mais radical transformação tecnológica, a civilização cibernética põe em cheque toda a cultura humanista, havendo uma mudança profunda de quase todos os paradigmas científicos, sociais e econômicos. Nanotecnologia, microbiologia, projeto genoma, matriz energética, 5G e 6G, Internet das coisas etc.
Nós gastamos trilhões em 20 anos para produzir uma geração “Nem-Nem” de mimados, estúpidos, deprimidos, feminilizados ou masculinizados, vazios, idiotas e arrogantes, que votam num PT, num PSOL e morrem de medo de se tornar adultos. Uma legião de falsos graduados sem possibilidade de emprego, endividados com o FIES, caminhando para a meia idade, morando com os pais e frequentando a marcha da maconha porque precisam urgentemente se alienar e legalizar seu suicídio.”
Maurício Mühlmann Erthal

11 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto, vale a pena ler e refletir para saber que caminho seguir.

Unknown disse...

Infelizmente, tudo isso estamos vivendo em Nosso Pais.Lamentavel que os nossos jovens, não se atualizem, lendo sobre o que realmente esses "políticos"querem fazer com NOSSO Brasil.
Desabafo de uma simples brasileira

Unknown disse...

Isso que chama manipulação na cara dura, vamos prestar mais atenção nos nossos jovens e quê futuro eles poderão dar ao nosso país

Unknown disse...

Concordo em número gênero e grau, bando de alienados, sabem de nada.

Unknown disse...

Pobre pais rico no solo, pobre na cultura conhecimento e visão política

LUIZ disse...

Top, continua atual, Deus salve o Brasil!

Neilton disse...

Esse texto foi escrito por um acéfalo, lamentável a falta de respeito com os formandos e a evidente formação de extrema direita dessa anta., Peço desculpa ao animal irracional .

Ñ sou blogueiro; apenas publiquei a minha opinião, e a repito: " À semelhança do latino " dura lex sed lex ", a verdade é sempre difícil de aceitar. Luiz Fernando B Goz disse...

À semelhança do "dura lex sed lex", a verdade é dura de engolir.

Anônimo disse...

Temos que refletir que jovens vamos deixar para o futuro ,bom jovens futuro garantido

Unknown disse...

É indispensável registrar a má fé do autor do texto. Para além de ele ser uma pessoa amarga e preconceituosa, é um péssimo analista da situação acadêmica brasileira. No Brasil, a esquerda teve menos de 20 anos no poder. Os outros 500 quem dava as cartas eram a direita, os grandes latifundiários e especuladores financeiros. Feito esse (des)necessário esclaremimento, pergunto: Se a direita é tão edificadora, por que não criou as bases para uma sociedade mais justa, para uma educação melhor e para, enfim, sedimentar os seus "bons" valores? Na verdade, querem cobrar das esquerdas, que dispôs de apenas 20 anos, o que não conseguiram fazer em 500. É, exatamente, por esse nefasto caldo cultural que estamos vendo o néscio e despreparado bolsonaro ter tantos apoiadores. Isso tem nome: déficit cultural/educacional histórico.

LUIZ disse...

por sorte a esquerda passou apenas esse tempo, caso contrário acabaria o país. o texto continua atual!