Depois que a imagem de sua filha foi usada para uma boneca sexual que foi colocada à venda na Internet,
uma mãe se juntou a uma organização com sede em Boca Raton para lutar por um mandato federal.
Uma menina de 8 anos teve sua imagem roubada e usada para a fabricação de uma boneca sexual infantil.
Em reportagem transmitida pelo canal da MSNBC Flórida, a mãe da menina conta que descobriu a existência da boneca por acaso, em um anúncio da Amazon enquanto navegava na internet.
“Quando eu vi que parecia a minha filha, eu cliquei e quando vi seu rosto, as poses, comecei a chorar. Eu estava em choque e com muita raiva”, disse a mãe, identificada apenas como Terri.
Vendida por 559 dólares, a Amazon retirou o produto do catálogo após Terri formalizar uma reclamação.
Em uma declaração um tanto burocrática, um porta-voz da empresa disse que “Todos os vendedores devem seguir nossas diretrizes de venda e aqueles que não o fizerem, estarão sujeitos a ações, incluindo a remoção de sua conta. Este produto foi removido.” Não se sabe, contudo, se o vendedor foi banido da loja online.
Terri procurou a organização Child Rescue Coalition (CRC) – Coalizão para Resgate de Crianças (em tradução livre). Situada na cidade de Boca Raton, a organização se dedica a deter e identificar pedófilos que comercializam materiais sexuais infantis.
Atualmente, apenas os estados da Flórida, Kentucky e Tenesse proíbem a comercialização de bonecas sexuais infantis. A CRC pressiona para que o Congresso Americano torne este tipo de venda ilegal em todo o território americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário