Que moral tem a Organização das Nações Unidas (ONU) para fazer críticas ao Brasil? Existe um texto desse chiqueiro da esquerda internacional, publicado recentemente, alegando que nosso país viola o meio ambiente e ataca os direitos humanos. Não foi sem motivo que depois que essa instituição passou a ser, juntamente com sua subsidiária a Organização Mundial da Saúde (OMS), terreiro de interesses da China, os EUA retiraram toda a ajuda financeira que sempre prestou à Organização desde sua fundação.
O Brasil não precisa nem nunca precisou de ONU nem de OMS e muito menos da opinião de governos Europeus, que se dizem defensores do meio ambiente. Que moral tem certos países da Europa que destruíram as suas florestas? Que poluem os oceanos?. A França do presidente “pó de arroz” joga todos seus esgotos no Mar Mediterrâneo. A Alemanha destruiu suas florestas e hoje ainda fala para o mundo em sua Floresta Negra, um simples bosque. Já estive lá e me hospedei em um hotel no interior da “grande” floresta, que no dia seguinte cruzei em 15 minutos.
A essa altura está faltando a China começar a fazer críticas contra o Brasil. A maior poluidora dos oceanos com resíduos líquidos e sólidos, “plásticos” produzidos pelos seus um bilhão e duzentos milhões de habitantes. Resumindo, não conheço nenhum país da Europa ou da Ásia que tenha moral para dar pitacos na política de preservação ambiental que temos. Que cuidem de seus rabos para não perderem na linha do trem.
Humberto de Luna Freire Filho - médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos
Nenhum comentário:
Postar um comentário