segunda-feira, 19 de abril de 2021

Alunos da UFSC são surpreendidos com sexo explícito durante aula

 
Aluno da disciplina usou perfil da namorada para expor sexo e criar situação constrangedora durante aula online

Os alunos da disciplina de Sociologia Aplicada da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), do curso de Administração, foram surpreendidos por uma situação nada confortável durante uma aula virtual nesta sexta-feira (16).
Apenas um dos alunos compartilhava a câmera enquanto a professora iniciava a disciplina. O problema é que as imagens registravam justamente dois jovens – um homem e uma mulher – praticando sexo explícito . Os alunos não se manifestaram e a professora ficou bastante constrangida.
“Gente, não sei o que eu faço numa situação dessas. A única câmera ligada é a câmera que não deveria estar ligada”, diz a professora. “É constrangedor evidentemente, porque estamos gravando”.
A conferência, realizada pela plataforma Google Meet, foi reiniciada. O aluno já foi identificado pela universidade, e teria usado a conta da namorada, segundo as informações iniciais da universidade.
A UFSC se manifestou neste domingo (18), por meio de nota, e considerou o episódio como “lamentável” . “Já estão sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis a fim de apurar as responsabilidades”, informou a universidade.
O estudante foi identificado e poderá receber advertência, suspensão ou até mesmo exclusão, detalha a UFSC. Uma comissão específica irá apurar o caso.
Solidariedade à docente
A universidade também prestou solidariedade à docente, detalha a nota assinada também pela direção do CFH (Centro de Filosofia e Ciências Humanas), pela Prograd (Pró-Reitoria de Graduação) e a coordenação do curso de Administração.
A UFSC irá “requerer a abertura de procedimento para apurar não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo em que está configurada a infração disciplinar.
Além disso, manifestamos nossa absoluta defesa da professora, do curso em todas as suas instâncias e da UFSC, que não têm medido esforços para manter a reconhecida qualidade do ensino e da formação, diante de todas as restrições, limitações e ameaças à universidade pública brasileira, concluiu a nota.

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