quinta-feira, 15 de abril de 2021

Não temos Watergate mas temos Kajurugate ✰ Artigo de Humberto de Luna Freire Filho

O último fim de semana foi pródigo para a imprensa, tanto a imprensa séria e imparcial como para a imprensa podre, só que com interpretações diametralmente opostas. Um senador que parece ter somente dois neurônios resolveu usá-los, e como não poderia deixar de ser ganhamos mais um dos já famosos espetáculos, patrocínio exclusivo do circo Brasil. Quero acreditar que o senador Jorge Kajuru tenha sido tomado por um momento de pura burrice e não por uma total falta de caráter, fato corriqueiro entre os políticos brasileiros.
Mas afinal o que fez o senador para se tornar a figura predominante nas redes sociais nos últimos dias? Insisto na minha tese inicial, foi por puro azar, que resolveu ligar para o presidente da República, exatamente em um dia de tempestades no planalto central, com violentas descargas elétricas, o que infelizmente ocasionou um curto circuito em seus dois neurônios, fato que o levou a gravar a conversa mantida e em seguida publicá-la. A tempestade apagou de sua memória que só se pode gravar uma conversa telefônica com autorização judicial, e muito menos torná-la pública da maneira com ele o fez, e mais a conversa não foi com Jair Messias Bolsonaro, a conversa foi com o presidente da República.
E o que está se vendo na imprensa falada, escrita e televisionada? Quero fazer uma ressalva, atualmente nossa imprensa tem jornalistas e jornalistas. Jornalistas independentes mostraram seu desacordo com a atitude suja e inconsequente do senador, independente de suas posições ideológicas; porém outros usaram o fato para distorcer a realidade, atacar o governo central e defender governadores e prefeitos ladrões do dinheiro público. Eu particularmente acho que o senador é um indivíduo sem caráter e está querendo aparecer. Que essa sua atitude porca sirva de exemplo para que seus eleitores fiquem sabendo onde seu voto foi parar.
E agora para complementar, eu não poderia deixar de comentar a opinião do partido ao qual o senador é afiliado. Após ler a manchete, achei inicialmente que seria uma atitude correta, digna e até uma satisfação à sociedade brasileira minimamente informada, tanto é que continuei a leitura até os “finalmentes”, e a minha triste conclusão foi que esse partido denominado CIDADANIA, que de cidadania não tem absolutamente nada, não passa de mais um chiqueiro entre os muitos outros que atuam no circo Brasil, usando dinheiro público para se manter e disseminar podridão e fedentina de Norte a Sul e Leste a Oeste do país.
A nota emitida pela executiva do partideco convida Jorge Kajuru a deixar o partido, até aí tudo bem, mas o motivo real não foi a gravação criminosa e a divulgação da conversa feita pelo senador em suas redes sociais e em entrevista dada a uma rádio, atualmente de propriedade chinesa e que ainda continuará com o antigo registro de Rádio Bandeirante, pelo menos enquanto os ouvintes não aprenderem o “Mandarim”. Mas a nota do partido resume o caso a seu modo ou seja, na conversa, Bolsonaro “orientou” o senador para que ele direcionasse os trabalhos da CPI da Covid de forma que as informações não o prejudiquem. Dá para perceber quanta imoralidade reina na executiva dessa lixeira que é chamada de partido político?
Como se não bastasse a podridão acima descrita, o partido continuou a sua nota com a seguinte afirmação: “O Cidadania condena, de forma veemente, não apenas a interferência do Executivo no Senado Federal como também a tentativa clara de intimidação aos ministros do STF, o que também deve ser merecedor de total repúdio da sociedade brasileira”. Em vista de tudo isso o cidadão brasileiro precisa urgentemente saber que nós não temos uma corte suprema, temos um prostíbulo; que não temos um poder legislativo, temos um bando de castrados com o rabo preso no judiciário, o que resulta em uma podre parceria para atacar o poder Executivo e pedir afastamento de ministros.
Roberto Freire. Na família Luna Freire não tem isso não

PS: A nota foi assinada por ROBERTO FREIRE, atual presidente do Cidadania. Quero deixar bem claro a todos os leitores do bloguinho que esse indivíduo, apesar de ter FREIRE no nome, não é meu parente. Saibam que os machos da família LUNA FREIRE produzem bastante testosterona. Eu pelo menos não conheço nenhum castrado a ponto de se render às podridões do um STF.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Nenhum comentário: