quinta-feira, 13 de maio de 2021

Bolsonaro diz que gerente geral da Pfizer botou ponto final na CPI da Cloroquina

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta 5ª feira (13.mai.2021) que o ex-presidente da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, colocou um “ponto final na CPI do Renan”. A declaração, publicada no Twitter, foi uma referência à CPI (Comissão de Inquérito Parlamentar) da Covid no Senado, que tem Renan Calheiros (MDB-AL) como relator. Bolsonaro também parabenizou a atuação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Carlos Murillo é atualmente gerente-geral da Pfizer para a América Latina.
Bolsonaro compartilhou trecho da fala de Murillo aos senadores. No vídeo publicado, o ex-presidente da Pfizer Brasil nega ter tido dificuldades nas negociações com a Anvisa. Ele afirma que a agência “emitiu registro permanente da Pfizer em 22 de fevereiro de 2021” e que o Brasil “foi um dos primeiros países do mundo a ter o registro permanente” do imunizante.
“Gerente Geral da Pfizer na América Latina bota ponto final na CPI do Renan: “o Brasil foi um dos primeiros países do mundo a ter o registro da vacina Pfizer.” – Parabéns Anvisa e Min Eduardo Pazuello”, disse Bolsonaro.

Nenhum comentário: