Em discurso nesta quinta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a possibilidade de retornar ao Progressistas (PP). A declaração foi dada durante o evento de inauguração de uma ponte que liga o Piauí e o Maranhão.
Bolsonaro já foi filiado ao partido entre 2005 e 2016, quando deputado federal, mas deixou a sigla para poder disputar a Presidência. Durante sua fala, Bolsonaro agradeceu ao presidente do PP, senador Ciro Nogueira.
– "Agradeço a Ciro Nogueira, meu velho colega de Parlamento. Fui do partido Progressistas dele por muito tempo. Ele não está apaixonado por mim não, pessoal, mas ele tá me namorando. Ele quer que eu retorne ao partido Progressista" – apontou.
O presidente então disse que poderia retornar à sigla.
– "Quem sabe? Se ele for bom de papo, quem sabe a gente volte para lá? Não estou me fazendo de difícil não; é um grande partido" – ressaltou.
Bolsonaro está sem partido desde que deixou o PSL, em novembro de 2019. Ele pretende montar sua própria sigla, o Aliança Pelo Brasil, mas ainda não conseguiu tirar o projeto do papel.
Para disputar a reeleição, Bolsonaro terá que se filiar a algum partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário