O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar Lula nesta quinta-feira (20) e chamou o petista de “bandido que não tem um dedo” durante o evento de inauguração da ponte sobre o rio Parnaíba, localizada entre os estados do Piauí e Maranhão.
Bolsonaro falava sobre uma declaração do ex-presidente Lula em que ele defendeu um auxílio emergencial de R$ 600 para todos os beneficiários. Bolsonaro questionou por que o Lula não fez isso durante seu mandato, com o Bolsa Família.
– "Um bandido que não tem um dedo falou há pouco que ia dar auxílio emergencial de R$ 600 para todo mundo. Por que não fez [isso] lá atrás para todo mundo pelo Bolsa Família? Estamos trabalhando para que suba o valor médio do Bolsa Família, porque sabemos que houve inflação, que aumentou preço de muitas coisas" – declarou o presidente da República.
Bolsonaro reconheceu que o poder de compra do brasileiro diminuiu durante a pandemia, mas disse que o governo tem buscado soluções para que a população recupere o poder aquisitivo. O presidente ressaltou que estas soluções “passam pelo não fechamento do comércio”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário