sexta-feira, 21 de maio de 2021

Repórter que confrontou Renan Calheiros sobre CPI expõe ‘mídia do ódio’

Berenice Leite foi atacada por questionar ações de senadores

A repórter Berenice Leite, que “confrontou” os senadores Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros, vice-presidente e relator da CPI da Covid, respectivamente, com a questão da investigação dos governos estaduais e municipais sobre a gestão da pandemia, foi alvo de inúmeros ataques nas redes sociais.
Berenice, que trabalha para o Jornal da Cidade Online, disse em uma live nas redes sociais que os ataques surgiram após uma grande página de esquerda, chamada Mídia Ninja, divulgar o vídeo com seu questionamento editado, dando a entender que ela teria “levado uma invertida” de Renan Calheiros.
– "A turma da esquerda na internet é muito forte. Eles são muito agressivos. Eu li coisas que vocês nem imaginam. Isso porque não li todos os comentários" – disse a jornalista, que foi chamada de “reporterzinha” e ameaçada.
Berenice ainda fez uma grande crítica à mídia tradicional que, para ela, tinha o dever de questionar os senadores sobre as dezenas de operações da Polícia Federal contra desvios cometidos por estados e municípios durante a pandemia.
– "Eu, como jornalista, me sinto muito envergonhada [sobre como] a maioria dos jornalistas [lida com isso]. Não sei se por questões financeiras ou porque acreditam no que estão falando, mas, quando eu fiz um juramento, eu fiz um compromisso com a verdade. Nós somos o quarto poder, a voz do povo. Quando eu fiz essa pergunta ontem, eu sabia que era a vontade milhões de brasileiros" – argumentou.
A jornalista também voltou a criticar a postura de Renan.
– "Aí vem o Renan Calheiros me dizer que isso não é o trabalho dos senadores, que a Polícia Federal já está investigando. Então qual é o trabalho deles?" – questionou.

Nenhum comentário: