sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Advogados pedem imediato afastamento do presidente da OAB por perseguição a ‘bolsonaristas’

 
Um grupo de advogados apresentou uma representação ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, e pediu o imediato afastamento do presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz, por usar o cargo para exercer atividade político-partidária e para perseguir advogados de acordo com sua orientação política.
Os advogados Juliana Zappalá Porcaro e Geraldino Santos Nunes Júnior, que já haviam apresentado representação à seccional do Distrito Federal, explicaram que, diante da inação da seccional, decidiram unir um grupo maior de advogados para apresentar o pedido ao Conselho Federal.
No pedido, os advogados apresentam uma extensa lista de postagens nas redes sociais em que o presidente da OAB mostra um claro viés político, contrário ao presidente Jair Bolsonaro, e apontam: “ao invés de velar pelos objetivos da Ordem, se utiliza do cargo de Presidente para objetivos pessoais e político-partidários”.
Os advogados acrescentam que, para além de usar o cargo com objetivos político-partidários, o presidente da Ordem passou a perseguir também os próprios advogados. A peça diz: “Todavia, a postura inadequada do Presidente do CFOAB se tornou mais grave, vindo a atingir não mais a pessoa do Presidente da República, mas todo e qualquer advogado “bolsonarista”.

Nenhum comentário: