sábado, 2 de outubro de 2021

Fux diz que STF tem assegurado a democracia ✰ Artigo de Humberto de Luna Freire Filho

Hoje eu não havia me programado para fazer nenhuma publicação no blog, mas como de costume ao chegar em casa sempre faço uma “via sacra” pelas manchetes do dia e uma delas me chamou bastante a atenção. Inicialmente me pareceu tratar-se de uma piada mas ao ler o texto e ver o vídeo constatei que foi um fato, mas que mesmo assim não deixa de ser uma piada e ao mesmo tempo um desrespeito a qualquer cidadão brasileiro minimamente informado. Vamos à piada da semana.
O ministro Luiz Fux disse que ao completar um ano de seu principado na Corte Suprema, que a mesma seguirá firme no propósito de salvaguardar o regime democrático e a rigidez do texto constitucional e continuou, “neste próximo ano de gestão, continuaremos a nossa caminhada com independência, diligência e comprometimento, no labor pela melhoria dos serviços prestados ao país sem prejuízo de velarmos dia após dia, pelas instituições que nos fazem republicanos e pela nossa inegociável democracia brasileira”
Comecei a desconfiar que o ministro nunca leu a Constituição e não assistiu as manifestações do dia 7 de Setembro, para ver que o poder emana do povo e não de onze indivíduos, que nunca receberam um só voto popular e foram designados para o cargo por chefes de quadrilhas. Quem assegura a Democracia é uma constituição; o Supremo Tribunal Federal apenas cumpre com as leis lá existentes. Mas diga-se de passagem, isso é exatamente o que não está ocorrendo. A dita corte só cria instabilidade jurídica, além de cometer atos imorais, que me vejo na obrigação de citar alguns.
O ministro Edson Fachin proibiu os voos de helicóptero da polícia sobre as favelas do Rio de Janeiro; o direito dos criminosos ficou garantido, agora estão protegidos de ações policiais. Esses voos são estratégicos e capazes de revelar suas posições no território que ocupam. O ministro Marco Aurélio soltou um dos maiores traficantes de droga do país. Eu não quero fazer mau juízo do ministro, afinal ele saiu do serviço publico com um excelente salário para não falar das mordomias.
O ministro Gilmar Mendes não pode ver um ladrão do erário sem sacar do bolso um alvará de soltura. Ele é o chefe do departamento de HC (Habeas Corpus). Vou pular algumas imoralidade e citar a última, essa da ministra Rosa Weber que deu ao governador do Amazonas, Wilson Lima, um ladrão do dinheiro público, o privilégio de não ser interrogado nesse picadeiro de circo que “investiga” a pandemia no Brasil, para que não seja constrangido.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Nenhum comentário: