O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello decidiu arquivar pedido de investigação contra o ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno. Celso de Mello decidiu pelo arquivamento do pedido de investigação por considerar que não caberia a opositores solicitar isso, mas sim à PGR (Procuradoria Geral da República), se assim julgasse ser necessário.
Apesar de ser obrigado a cumprir a lei, o ministro do STF aproveitou-se do caso para promover novas críticas políticas ao governo, o que não é de sua alça e revela outra exorbitância sua.
O pedido havia sido feito por congressistas da oposição ao governo, que viram possível crime de responsabilidade em nota divulgada em maio por Heleno. Na ocasião, o ministro disse que eventual apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro traria “consequências imprevisíveis”. A manifestação do chefe do GSI foi uma reação à decisão do próprio Celso de Mello em pedir que a PGR (Procuradoria Geral de República) se manifestasse sobre essa possibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário