sábado, 25 de julho de 2020

Médico da Santa Casa de Porto Alegre critica modelo atual de distanciamento social

Ao contrário do seu colega e vice da Santa Casa de Porto Alegre, Antonio Kalil, o médico Júlio Pereira Lima discorda do atual modelo de distanciamento social.
No meio da semana, a Santa Casa chegou a tirar nota defendendo o modelo e por pouco não pediu a implantação de lockdown em Porto Alegre.
Em entrevista para a Rádio Guaíba, quinta-feira, disse o dr. Júlio Pereira Lima, que é chefe do Serviço de Endoscopia da Santa Casa:
- "No Rio Grande do Sul, bem ou mal, temos 12 mortos por 100 mil habitantes, o Rio tem 70, São Paulo tem 45 e o Nordeste tem 70, com lockdown e tudo (...) Estamos quatro meses e meio em isolamento, com uma folga de 15 dias, e de lá para cá, apesar do distanciamento só aumentam os casos". 
O médico defende a retomada imediata das atividades econômicas: "O distanciamento social e o lockdown não resolvem a questão e trazem muito mais prejuízos às pessoas e à sociedade".
Ao falar sobre o ciclo de vida do vírus, ele avisou: "O ciclo tem em média 5 dias de incubação e entre o contágio e a morte do paciente é de 15 a 16 dias Análises mostraram que a maioria das pessoas contamina-se dentro e não foram de casa ou de ambiente fechado".
É isto.

Nenhum comentário: