terça-feira, 21 de julho de 2020

O Supremo Tribunal Federal e a Revolução dos Bichos ✰ Artigo de Humberto de Luna Freire Filho

Tenho percebido coisas estranhas na nossa “Suprema Corte”. Começam a modificar os mandamentos da nossa Constituição, e estão pondo em prática a sua própria reforma constitucional. Os ministros do STF são hoje uma ameaça à democracia brasileira. Algo mais ou menos assim, encontrado na porta do celeiro, descrito no romance satírico do inglês George Orwell, Animal Farm, (Revolução dos Bichos), está acontecendo na Praça dos Três Poderes.
1. Nenhum animal dormirá em cama com lençóis, só nós
2. Nenhum animal beberá álcool em excesso, só nós, vinhos premiados 
3. Nenhum animal roubará outro animal sem motivo, só nós
4. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.
Há algum tempo a sociedade tomou conhecimento de um fato desmoralizante para o Supremo Tribunal Federal. Em uma delação premiada, o corrupto Marcelo Odebrecht denunciou o presidente do STF Dias Toffoli, que no mundo do crime era o “amigo do amigo de meu pai”, de ter recebido propinas da Organização Odebrecht, um conglomerado de empresas que roubavam o governo e distribuíam propina para as quadrilhas dominantes.
Esperávamos que depois dessa denúncia houvesse alguma reação por parte da Instituição, e houve, sim! Um parceiro do presidente, que faz parte da Corte mandou censurar veículos de comunicação, no caso a revista Crusoé, que deu publicidade ao fato. Mensagem do parceiro Alexandre Nosferatu de Moraes: “determino que Crusoé retire “imediatamente” do ar a reportagem de capa da última edição intitulada “O amigo do amigo de meu pai” e intimou os responsáveis pela publicação da matéria “para prestarem depoimento no prazo de 72 horas”.
Quanta imoralidade vinda de uma Instituição que se propõe a ser uma Suprema Corte. O fato que citei voltou à tona agora e não ouvi até o momento nenhum veículo dessa imprensa podre, que tomou conta da mídia nacional, pronunciar uma só palavra a respeito do fato. Esperei cinco dias antes de me pronunciar sobre o fato para não morder a língua. Vou enviar cópia desse texto para os funcionários da Corte, para que eles exponham na entrada do plenário os quatro fundamentos descritos acima em negrito com pequenas alterações, todas autorizadas por George Orwell.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Nenhum comentário: