A criminalidade esquerdista sobrevive e se multiplica porque possui várias camadas de proteção. Embora elas se misturem, vou elencá-las para efeito didático.
1 - Camadas psicológicas e instintivas
A esquerda trabalha com o instinto mais básico do ser humano, que é o medo, aliado a outra característica também básica da nossa espécie, que é a falta de discernimento: "Não compre uma arma para se defender porque você pode causar uma tragédia"; "Abandone sua liberdade e denuncie seus vizinhos porque é tudo pela sua saúde".
2 - Camada linguística
A covardia e a falta de discernimento do cidadão permitem que a esquerda altere a linguagem até as raias do absurdo: "O PT errou"; "Defendo a ditadura cubana, mas sou a favor da democracia".
3 - Camada Judicial
Com o medo implantado, a falta de discernimento exacerbada e a linguagem distorcida, o ativismo judicial consegue cada vez mais vitórias:
4 - Camada Educacional
As três camadas acima recebem o apoio e o reforço substanciais do sistema educacional, por meio de militantes disfarçados de professores e de uma base curricular viciada.
5 - Camada Informativa
A mais podre de todas, uma vez que usa da boa fé da população para disseminar terror e mentiras enquanto finge fazer jornalismo.
6 - Camada Financeira
Por meio de fortunas roubadas dos cofres públicos, de dinheiro do narcotráfico, de investimentos de empresas "parceiras" e de incentivos de milionários, a criminalidade esquerdista amplia seu poder nas instituiçōes e na sociedade por meio de subornos.
7 - Camada Violenta
Quando todas as camadas anteriores falham, os inimigos da criminalidade esquerdista dormem ao volante, seus aviões caem, são vítimas de latrocínio, essas coisas.
Marco Frenette - Jornalista e escritor
Nenhum comentário:
Postar um comentário