segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Pai do governador comunista Flávio Dino morreu de coronavírus

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), postou nas redes sociais que seu pai, Sálvio Dino, morreu nesta 2ª feira (24.ago.2020) em decorrência da Covid-19.
Em publicação no Twitter, o governador noticiou a morte de seu pai citando um trecho do poema “Canção do Tamoio”, do escritor maranhense Gonçalves Dias.
Em outras mensagens publicadas em sua conta no Twitter, o governador do Maranhão destacou a história política de seu pai.
“Seu mandato de deputado estadual foi cassado e ele foi preso arbitrariamente pela ditadura militar em 1964, ‘acusado’ de ser comunista. Nos últimos dias deu a derradeira lição: profundo amor pela vida. Lutou com humildade e coragem”, escreveu.
Sálvio, ex-deputado estadual e ex-prefeito de João Lisboa, estava em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Carlos Macieira, em São Luís (MA).
Ele foi diagnosticado com Covid-19 há 2 semanas e iniciou tratamento na cidade de Imperatriz (MA), posteriormente sendo transferido para a capital maranhense.
O governo do Maranhão divulgou uma nota de pesar. Eis 1 trecho:
“O Governo do Maranhão lamenta profundamente o falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, aos 88 anos, vítima de Covid-19. O Governo se solidariza em especial com a família e os amigos de Sálvio Dino neste momento de perda e dor”.

Nenhum comentário: