Ha 6 meses o Brasil mergulhava numa incerteza chamada Covid-19. O nosso Presidente Jair Bolsonaro em nenhum momento se curvou ao cansaço, ao comodismo do cargo e à falta de esperança para amenizar o caos provocado pela pandemia em todo o Planeta Terra.
O país não tem nenhum escândalo de corrupção desde o início do governo Bolsonaro, as obras de infraestrutura estão sendo concluídas, a agricultura e pecuária batendo recordes de produção, a equipe econômica é excelente e fez um trabalho magnífico durante a pandemia, a Polícia Federal bate recordes de apreensão de drogas e prisão de traficantes perigosos, nunca houve tantas aprovações de medidas e projetos que ajudam o povo e desenvolve o país, por fim, agora sim temos Presidente e governo decentes.
1. Imediatamente em março de 2020 o presidente reuniu seu ministério e debateu como amenizar aos mais pobres os efeitos que viriam ocorrer com a Covid-19. Em seguida propôs o auxílio emergencial que atingiu mais de 60 milhões de pessoas nesses meses. Liberou o saque do FGTS para os trabalhadores.
2. Suspendeu cobrança de dívidas de empresas, principalmente as micro que sentiram com mais violência o efeito causado por um vírus que veio como uma bomba atômica. Em nenhum momento nesses 6 meses da pandemia de Covid-19 o nosso Presidente deixou de atender as suas obrigações enquanto chefe de Estado. Viajou para todas as regiões do país, inaugurou obras que até então estavam abandonadas pelo governo anterior do PT que não teve a retidão de reconhecer seus erros até agora e usa da pandemia como espetáculo de ataques ao Governo do Presidente Jair Bolsonaro.
3. O Presidente foi a municípios do interior do Brasil anunciar novas obras ou dar continuidade a obras que estavam paradas, fruto da inoperância e ingestão do Governo anterior (Lula e Dilma = PT).
4. Bolsonaro foi para a frente das câmeras e acertou dos riscos do virus. Ouviu especialistas renomados em infectologia e pediu a população tomar o Kit anti-Covid 19. Bolsonaro ouviu ataques de toda a forma e natureza vindas de seus ex-aliados. Recebeu críticas pela condução da crise gerada pela pandemia, porém não se curvou a essas críticas e continuou dioturnamente sua saga em comandar esse navio gigante chamado Brasil.
5. Bolsonaro conquistou novos corações que até então eram ferraduras. O presidente aonde chega é festa, lágrimas e emoção. É o primeiro presidente da história da República a enfrentar uma crise de pandemia com a escalada tão gigantesca (o coronavírus). Mesmo com tantos fatores negativos, dados positivos na economia como a exportação e o consumo interno foram registrados durante esses 6 meses da pandemia.
Bolsonaro tem uma espada na bainha e luta incansavelmente em uma batalha contra todas as negatividades que lhe cercam e rodeiam.
É um senhor de 65 anos com olhar de menino disposto a realizar sonhos, dar uma vida melhor para milhões de brasileiros e ser reconhecido num futuro distante como um Estadista na memória de milhões de brasileiros que testemunharão a saga de Jair Messias Bolsonaro.
Vistoria Bacon - Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário