Por meio de um comunicado, publicado na noite desta terça-feira (15), a direção do Colégio Militar de Porto Alegre divulgou que irá retomar as atividades presenciais de ensino na próxima segunda-feira (21). O retorno será feito de forma escalonada (confira o calendário no final do texto).
No entanto, o governo do Estado proíbe que as atividades presenciais sejam retomadas em regiões classificadas em bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado, que é o caso da Capital. Apesar de ter iniciado debate com instituições de ensino sobre uma possível retomada, a prefeitura de Porto Alegre também não autorizou o retorno até o momento. GZH tenta contato com os governos municipal e estadual.
Conforme o comunicado, os alunos que não puderem retornar às aulas presenciais — que compõem grupo de risco ou por conviverem com pessoas do grupo de risco — deverão informar a instituição imediatamente.
Os estudantes que não retomarem as atividades presenciais receberão os conteúdos das disciplinas por intermédio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A retomada obedece determinação da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA), conforme a entidade.
“O CMPA está PRONTO e com todas as medidas de sanitização em condições de receber nossos alunos. TODOS os protocolos sanitários previstos estão sendo, e serão, rigorosamente seguidos, internamente, por todos os integrantes do CMPA. O Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) quer voltar às aulas presenciais!”, diz a instituição no texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário