quinta-feira, 8 de abril de 2021

Bolsonaro agradece ‘empenho de todos envolvidos na vacinação’

Nesta quinta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil e disse que o processo deverá acelerar com a ajuda das Forças Armadas. A declaração foi dada durante sua live semanal pelas redes sociais.
"O Exército brasileiro começou a colaborar na vacinação também. E outras brevemente começarão a vacinar. E com o Exército, Marinha e Aeronáutica, sabemos que essas vacinas, chegando serão imediatamente utilizadas e notificadas ao Ministério, para que você saiba quantas doses foram distribuídas e aplicadas" – apontou.
O presidente então agradeceu o empenho de todos na vacinação no país e ressaltou que o governo já distribuiu 45 milhões de doses de vacinas.
"Quero agradecer o empenho de todos envolvidos na vacinação no Brasil. O Ministério da Saúde distribuiu 45 milhões de doses e 24 milhões foram aplicadas. Essa diferença, no meu entender, em parte é pela não notificação de forma rápida para o Ministério da Saúde" – ressaltou.
Sem citar o nome, Bolsonaro também fez críticas ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
"Por outro lado eu vi hoje um vídeo da reclamação do prefeito de São Pedro dos Crentes, no Maranhão. Dizendo que, quando a vacina chega geralmente em São Luiz, até ser distribuída leva um tempo muito grande. E lá, o governador, de acordo com ele, considera sábado, domingo e feriado. Não trabalha nesses dias. Eu acho que essa não deveria ser a forma de trabalhar quando se está numa crise, numa situação bastante complicada como essa da Covid-19" – concluiu.

Nenhum comentário: