O deputado tucano Alexandre Frota (PSDB-SP), amigo do governador também tucano João Doria, fez uma publicação em sua rede social que pode ser caracterizada como apologia ao crime.
Na publicação, cuja versão original pode ser vista nesse link aqui, o tucano Alexandre Frota promove uma enquete onde pergunta aos seguidores que ainda lhe restam, se o criminoso Adélio Bispo dos Santos foi incompetente ou distraído ao tentar, sem sucesso, matar o então candidato Jair Bolsonaro.
A enquete transcende qualquer manifestação de opinião política, ainda que hostil e fundada na traição, que Alexandre Frota tem o direito de ter em relação ao Presidente Bolsonaro. Pois ela sugere aquilo que parece ser o desejo do autor, o deputado tucano: não tivesse sido o criminoso Adélio Bispo dos Santos incompetente ou distraído, ele teria alcançado seu intento de matar Jair Bolsonaro.
Esse flagrante de apologia ao crime merece uma manifestação oficial da Corregedoria da Câmara dos Deputados, no que diz respeito a possível quebra de decoro parlamentar, passível de cassação do mandato. Cabe também uma manifestação do PSDB, na figura do governador João Doria, de quem o tucano Alexandre Frota é amigo e correligionário político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário