quarta-feira, 7 de abril de 2021

Excluído do MBL, Fernando Holiday agora é expulso do Patriota

O vereador de São Paulo (SP), Fernando Holiday, ex-membro do Movimento Brasil Livre (MBL), anunciou, nesta segunda-feira (5), ter sido expulso do partido Patriota.
A decisão foi tomada porque Holiday criticou o apoio da sigla à candidatura de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados. Em fevereiro deste ano, Lira foi eleito em 1º turno, com 302 votos, para suceder Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Ao saber da exclusão, o vereador disse que acatava a decisão da sigla de expulsá-lo.
“Respeito a decisão do Patriota de me expulsar do partido sob a alegação de que descumpri as diretrizes partidárias”, limitou-se a explicar.
E, em seguida, acrescentou:
“Eu discordo da decisão do partido porque eu estava no âmbito da minha liberdade de expressão”, afirma o vereador.
No dia 29 de março, o Patriota já havia dado indícios de que não queria mais o vereador no partido e, por isso, os parlamentares o expulsaram do diretório municipal paulistano.
Holiday, que era integrante do MBL e está no segundo mandato, chegou a declarar apoio à candidatura de Marcel Van Hattem, do Novo-RS, à presidência da Câmara. A atitude não agradou o movimento, que apoiava Baleia Rossi (MDB-SP), indicado de Maia.
O processo de expulsão foi iniciado no final de fevereiro. Holiday até tentou se defender, mas não pretende recorrer da decisão e considera sua saída consumada.
“Já havia um movimento de desgaste de relação com o partido. Não vale a pena recorrer”, afirmou.
Já pensando na candidatura a deputado federal em 2022, o jeito agora é acenar para o Novo ou uma possível reconciliação com o DEM.

Nenhum comentário: