Inocentado pelo Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente Lula da Silva, também, conhecido como, “Dom Lulone”, começa a ficar entusiasmado com a possibilidade de voltar a ocupar a cadeira presidencial. Acontece, que Lula ainda não parou para pensar nem sentir animosidade que existe contra ele, entre o povo brasileiro. Dias atrás, o seu nome era tratado com desdém, mas agora, depois de ter suas condenações anuladas pela Suprema Corte parece existir uma aversão mortal no meio dos seguidores do atual presidente da República.
Acreditem! Não vai ser fácil o povo esquecer a participação do “Dom Lulone” no Mensalão, Petrolão e outros “ãos” os quais o Zé Povinho ainda desconhece. Porém, a sua fama de corrupto e trambiqueiro, passa pela Petrobrás, Odebrecht, pelo sítio de Atibaia, pelas palestras fictícias e outras coisas mais. No entanto, o ex-presidente é um político matreiro, muito esperto e que dispõe de um bando de fanático doentio, que diante de uma possível candidatura, pode optar pela cegueira e esquecer as traquinagens do homem.
Essa semana, li na imprensa, que no auge do entusiasmo, alguns petistas andam afirmando que o ex-presidiário irá receber uma polpuda indenização, haja vista, que a sua prisão, segundo o STF, foi considerada ilegal. Ora! Senhores, de posse de tamanho respaldo proveniente do poder Judiciário, comenta-se que Lula, certo de que irá concorrer com Bolsonaro em 2022, dá sinais de que irá convidar o atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara- PSB-PE a fim de participar da sua chapa, como Vice- presidente.
O problema é que o Presidente Jair Bolsonaro, em sua última live semanal, afirmou: “só Deus me tira da cadeira presidencial. E me tira, obviamente, tirando a minha vida”. Falando também, sobre votos auditáveis, acendeu os brios dos seus seguidores, que diante de tal palavreado, nas redes sociais, partiram para agressões verbais e confronto direto com o famoso e, hoje inocentado, “Dom Lulone”. Contudo, só nos resta pedir a Deus, para que tenha compaixão do nosso povo, porque durante uma pandemia de mortandade devastadora na qual já perderam a vida, quase 400 mil brasileiros, como tudo isso irá terminar?
No Brasil de hoje, a verdade nua e crua, é que: enquanto os “politiqueiros” comem e bebem do bom e do melhor, o povo está chamando *urubu, de meu louro e, se o bicho pousar no quintal, com certeza, vai parar na panela e ser consumido como galinha preta. É triste! Mas essa, é a nossa realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário