segunda-feira, 3 de maio de 2021

Lindora Araújo deixa os governadores à beira de um ataque de nervos.

A subprocuradora Geral da República, Lindora Araújo voltou a ser alvo de governadores, após ampliar o pedido de investigação sobre o dinheiro federal repassado para financiar o combate à pandemia de COVID-19 contra os governadores.
Lindora, que já havia solicitado o envio de documentos que explicassem o quanto custaram os hospitais de campanha, o tempo que permaneceram funcionando e quando e por que foram fechados, agora ampliou, por ofício, o pedido, e os executivos estaduais serão obrigados a dar transparência total sobre todos gatos de cerca de R$ 1 trilhão.
Nove governadores do nordeste que já haviam pedido para que a ação fosse derrubada, voltaram à carga nesta sexta-feira (30) e agora querem também a abertura de procedimento administrativo pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e ainda a suspensão da subprocuradora de seu gabinete.
Entre as alegações, a de que as informações seriam utilizadas por representantes governistas na CPI da COVID, iniciada nesta semana no Senado Federal. Lindora também é acusada de estar alinhada ao presidente da república.
O sonho de esquerdistas e adversários do governo federal, de que uma CPI seria a ferramenta perfeita para derrubar Jair Bolsonaro, parece estar desmoronando.
O “tiro saiu pela culatra” e eles estão em pânico.

Nenhum comentário: