segunda-feira, 3 de maio de 2021

Otoni de Paula diz que ministros do STF ‘se desmoralizam’ a cada decisão

 
Durante entrevista concedida ao Pleno.News, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) teve com um de seus principais alvos de críticas o Supremo Tribunal Federal (STF). Ao longo da conversa, Otoni falou sobre a falta de apoio popular que a Suprema Corte tem atualmente e disse que os ministros do STF “se desmoralizam” a cada decisão tomada.
"Se você hoje for fazer uma pesquisa com 10 brasileiros e perguntar a eles qual é o maior problema do país hoje, sete vão lhe dizer: “É o STF”. Portanto, a Suprema Corte já perdeu o crédito por ela própria, não é porque alguém xingou, não é porque alguém falou, não é porque alguém disse, é porque eles [os ministros] se desmoralizam a cada decisão, a cada fala, a cada postura" – disse Otoni.
O deputado também fez questão de destacar que os ministros da composição atual do STF “não são a Suprema Corte”, apenas “estão” nela, e completou dizendo que, como servidores públicos, os ministros precisam entender que estão sujeitos a críticas.
"Você tem direito de xingar, enquanto brasileiro, quem você paga. Você pode me xingar. Você pode xingar o presidente da República. Você pode xingar o senador. Você pode xingar o prefeito. Você pode xingar o governador. E você pode xingar os 11 ministros do Supremo. Isso é seu direito. E o que eles podem fazer? Podem sentir-se ofendidos. Vão à Justiça e peçam uma indenização" – finalizou.
Paulo Moura - Analista político

Um comentário:

Marat da Silva disse...

Eu acreditaria nisso se eles tivessem moral, mas eles não tem nenhuma. A ideologia esquerdopata em qualquer lugar do planeta, tem em seus acólitos uma mentalidade monolítica, que para eles está acima de qualquer moral ou ética. Eles seguem ordens de um comando, traição é punida com morte e o objetivo maior é o PODER e tudo mais que advém daí, os caminhos, não importam, vidas, não importam. Nossa vizinha Venezuela sabe bem disso.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.