Estou evitando ao máximo acompanhar, ler ou ouvir as pérolas dessas quadrilhas que tomaram conta dos poderes Legislativo e Judiciário. Mas uma manchete me chamou a atenção e resolvi ler: ” Fachin, o popular Carmen Miranda diz – “eleição é questionada por atores políticos que almejam sequestrar o poder”, e mais, ” que o Brasil experimenta assédio discursivo que visa boicote a eleição e estabelece um regime de inverdade consensual em tempos de pós-verdade, o que a rigor é a antessala, é um pré-fascismo”, concluiu.
Confesso que a minha inteligência não é suficiente para entender o que disse Carmen Miranda nesse seu pronunciamento. Não sei o significado da palavra composta “pós-verdade”, conheço a palavra verdade e a palavra mentira, será que também existe a “pré-verdade”? Outro fato que desconheço totalmente, apesar de já ter lido bastante sobre o regime Fascismo é que o regime tinha uma antessala. Sei que foi um movimento político e filosófico estabelecido por Benito Mussolini na Itália em 1922, e fez prevalecer os conceitos de nação e raça sobre os valores individuais.
Portanto, em vista do exposto, pediria aos parentes, amigos e leitores uma ajuda no sentido de me fazerem entender a verborragia do ministro em seus costumeiros pronunciamentos, onde usa palavras de muita influência para dizer coisa de pouco ou nenhum sentido ou importância. Ficarei extremamente comprometido e agradecido com a ajuda de todos aqueles que possam atender o meu pedido de socorro.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos
Nenhum comentário:
Postar um comentário