terça-feira, 27 de julho de 2021

Sob vara, Rede Globo publica direito de resposta pedido por Ana Paula Henkel. Leia o texto.

Plataformas do Grupo Globo publicaram o direito de resposta que a comentarista Ana Paula Henkel conseguiu após acionar a Justiça.
A ação movida por Henkel aconteceu após uma declaração feita pelo ex-jogador Walter Casagrande em fevereiro deste ano. A decisão, do juiz Christopher Alexander Roisin, da 14ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, apontou que Ana teve sua honra ferida por Casagrande.
A comentarista, que também é ex-jogadora de vôlei, respondeu a um texto publicado por Casagrande em seu blog.
O texto que a Globo teve que publicar:
Direito de resposta
Sempre envolto em polêmicas, o Sr. Casagrande, sob o falso pretexto de analisar minhas posições políticas, preferiu apelar a xingamentos vis e à distorção de minha imagem para, numa tentativa desesperada, assassinar minha reputação.
Tenho uma longa carreira dedicada ao vôlei e tive a grata oportunidade de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos e em inúmeras outras competições internacionais. Desde 2017, como colunista e comentarista em diferentes meios de comunicação social, venho exercendo minha liberdade de expressão com respeito e responsabilidade.
O Sr. Casagrande, colocando-se na posição de censor das opiniões alheias, poderia ter aproveitado a ocasião para demonstrar ao seu público que é possível criticar sem ofender. No entanto, preferiu macular minha honra e minha imagem recorrendo a insultos e acusações infundadas.
Tomarei as medidas legais cabíveis para lembrar ao Sr. Casagrande que, no debate democrático que ele tanto diz prezar, os homens são responsáveis por suas palavras e atos.
Ana Paula Rodrigues Henkel 

Nenhum comentário: