O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, fez neste sábado (31) uma defesa da isenção de pedágio para motocicletas no Brasil. Para um grupo de motoqueiros na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Tarcísio afirmou que, “a partir de agora, motociclistas não pagarão mais pedágio”.
O comentário foi feito em meio à aprovação, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), do plano de concessão da Via Dutra (BR-116), que liga o Rio de Janeiro a São Paulo. Atualmente, o trecho é operado por uma empresa privada, o grupo CCR, mas o contrato vence no início do próximo ano, o que abre espaço para o governo realizar novo leilão.
O plenário do TCU também deu aval ao projeto do presidente Jair Bolsonaro de isentar o pedágio de motociclistas nos trechos concedidos. No evento deste sábado com motociclistas, Tarcísio afirmou que, em todas as concessões que forem realizadas a partir de agora, não haverá mais pedágio para as motos.
Tarcísio de Freitas e Bolsonaro participaram neste sábado de passeio de motocicletas em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Nesta tarde, Bolsonaro visitou um hospital na cidade e se reuniu com prefeitos da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário