sábado, 24 de julho de 2021

Nunes Marques aciona PGR contra colunista da Folha

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, acionou a Procuradoria-Geral da República contra o professor da USP e colunista do jornal Folha de S. Paulo Conrado Hübner. Nunes Marques entrou com duas representações em que acusa Hübner por crimes contra a honra por causa de seus textos. A informação é da revista Veja.
De acordo com a publicação, a PGR já repassou o caso à Polícia Federal, que está investigando. A corporação irá avaliar as informações para definir se os elementos comprovam que houve crime contra a honra.
Em um dos textos citados por Nunes Marques, intitulado “O STF come o pão que o STF amassou”, Hübner ataca o ministro por liberar atividades religiosas durante a pandemia da Covid-19. O colunista chegou a chamar o magistrado de “juiz mal-intencionado” e “chicaneiro”.
– "O episódio não se resume a juiz mal-intencionado e chicaneiro que, num gesto calculado para consumar efeitos irreversíveis, driblou o plenário e encomendou milhares de mortes. […] Kassio sujou as mãos do STF na cadeia causal do morticínio. Mas as mãos do STF não estavam limpas. A chicana é hábito compartilhado" – acrescenta o professor.
Hübner também já foi alvo de uma ação protocolada pelo próprio procurador-geral da República, Augusto Aras, também por crime contra a honra. Na ocasião, o professor chamou Aras de “poste geral da República” e disse que ele desrespeita a Constituição para ser “um servo” do presidente Jair Bolsonaro.
Pela declaração, Hübner também foi alvo de uma representação no Conselho de Ética da USP.

Um comentário:

Jair Barros disse...

Duvido que vá dar em alguma coisa, se fosse a DIREITA falando do Alexandre de Moraes já estaría com ordem de prisão, lamentável a parcialidade.
Será que um dia teremos STF justo?