O editor considerou relevante este texto e por isto resolveu publicá-lo na íntegra, sem copidescagem (revisão) alguma. Ela é dirigida ao deputado carioca Marcelo Freixo, Psol, autor da postagem ao lado:
Antes de criticar ou falar merda, é melhor fazer uma pesquisa sobre o assunto. Esse símbolo refere-se ao curso de Comandos, um dos mais difíceis cursos operacionais na área militar. Curso esse realizado nas Forças Especiais do Exército Brasileiro.
O símbolo, não significa a morte pura e simplesmente, mas sim a vitória da vida sobre a morte. Conta a história que a “Faca na Caveira” se originou nos campos de batalha durante a Segunda Guerra Mundial. Uma equipe de Operações Especiais inglesa, conhecida como “Comandos”, que tinha por símbolo um punhal, após alcançarem um território inimigo, encontraram uma caveira, um dos símbolos utilizados pelos Nazistas. Nisso, um dos combatentes ingleses sacou o punhal e o cravou na parte de cima do crânio. Com esse gesto queria dizer que os Comandos ingleses que representavam a vida, estavam virando o jogo e vencendo a morte, representada pelo regime nazista de Hitler.
Entendeu? Comandos! 🔪 💀🇧🇷
Políbio Braga - Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário