sábado, 27 de junho de 2020

Preso político, jornalista Oswaldo Eustáquio escreve carta na prisão

Hoje me peguei pensando sobre o que tem acontecido nas últimas semanas e sobre a carta que Oswaldo Eustáquio escreveu de dentro da cadeia.
Quando estudei História, ainda na escola, não entendia como aquele bando de malucos tinha coragem de colocar suas vidas em risco para defender algo que entendiam ser o melhor para seu país.
Tirando minhas filhas e minha família, acho que nada, nunca, valeria a pena a luta se minha vida estivesse em risco.
Me vi dentro da cadeia ao lado de Eustáquio. 
Quando imaginar que alguém seria preso por expressar sua opinião? 
Alguém não… um JORNALISTA! 
Jornalista que estudou e se formou exatamente para isso. 
E na carta ele se disse preparado para enfrentar tudo isso. 
Agora eu começo a entender aqueles malucos que estudei na escola. 
Estamos em uma guerra! 
Em uma guerra onde estão decidindo o futuro dos nossos filhos e da nossa família. 
E por eles eu faço tudo! Até colocar a minha vida em risco. 
Porque se não reagirmos Eustáquio não será o único! Será o primeiro! 
Eu não vou me calar. 
Eustáquio, conte comigo!!
A CARTA
O jornalista Oswaldo Eustáquio, preso pela Policia Federal, em Campo Grande, nesta sexta-feira (26), a mando do ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou uma carta obtida em primeira mão pelo portal MS Conservador.
No texto, Eustáquio diz que luta pela democracia e que os conservadores serão a voz dele.
Confira a transcrição:
“Eu, Oswaldo Eustáquio, de Jesus Cristo e do Brasil, fui preso por defender a Democracia, minha pátria, aquilo que aprendi com meu pai, o subtenente de infantaria, Oswaldo Eustáquio. 
A prisão determinada por Alexandre de Morais fere os direitos humanos e coloca em risco toda a classe dos jornalistas profissionais do Brasil.
E coloca em parafuso a Corte que já decidiu no caso da jornalista, Greenwald, que cometeu crimes contra a Corte e vários autoridades com grampos ilegais, sequer pudesse ser investigado.
Estou preparado para este tempo, mas vocês conservadores serão minha voz, a voz do povo que vai mudar a história do Brasil nesta geração.
Com amor. Osvaldo Eustáquio, jornalista”
Flávia Ferronato - Advogada e Coordenadora Nacional do MOVIMENTO dos ADVOGADOS do BRASIL

Nenhum comentário: