Com relação ao título, quero esclarecer duas palavras pouco conhecidas para os brasileiros que elegem corruptos sem medir as consequências de seus atos e ainda lhes mantêm apoio após os desmandos, acredito que não por maldade, mas provavelmente por pura ignorância quanto aos seus direitos Constitucionais. BÚNQUER, do alemão [búnkәr], era o abrigo de Adolfo Hitler durante a Segunda Guerra Mundial e que terminou ficando restrito à língua alemã. A palavra seguinte é DESPOTISMO; é uma forma de governo na qual uma única entidade governa com poder absoluto.
Agora vamos aos fatos: o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, vulgo “Xandão do PCC”, em decisão monocrática mandou bloquear dezesseis veículos de comunicação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Aliás essa não é primeira decisão vinda do BÚNQUER para calar o cidadão. Uma outra decisão similar já foi feita por uma plataforma internacional, o FACEBOOK, que bloqueou inclusive comentários de alguns dos meus leitores. Isso eu até já esperava já que essa plataforma junto com George Soros são financiadores da podre esquerda internacional.
O que eu não esperava era que certos elementos dessa Suprema Corte desconhecessem que a principal função jurídica da instituição é defender a Constituição, e desconhecessem o seu artigo 5º inciso IV, que dá plenos direitos ao cidadão de livre pensamento e expressão. A Casa está pretensiosamente se achando no direito de calar o cidadão. Não vai conseguir, lhe falta credibilidade e sobra despotismo. Hoje, a Instituição com seus onze membros não passa de um time de futebol da quinta divisão, onde não lhe faltam credibilidade e respeito da opinião pública. Saiam na rua e confiram; um deles já está escolado inclusive em Lisboa.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos
Nenhum comentário:
Postar um comentário