José Luiz Datena, apresentador do "Brasil Urgente", gerou polêmica ao atualizar sua conta no Twitter. Na postagem, ele declarou que "não há muito o que comemorar" neste feriado, Dia da Independência do Brasil .
“Não há muito o que comemorar nesse 7 de setembro. Tenho orgulho de ser brasileiro, mas vergonha de ter um país tão injusto. O que mais vale celebrar é o nosso povo. O povo mais maravilhoso do mundo, massacrado desde sempre”, escreveu Datena .
Pouco tempo após a postagem, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dispararam ataques contra o jornalista. “Datena foi durante décadas filiado ao PT, Partido Esquerdista Camuflado que só roubou o sofrido povo brasileiro e agora vêm com hipocrisias”, disse um internauta bolsonarista.
Os ataques ganharam tamanha proporção que o nome do apresentador foi parar na lista dos assuntos mais comentados da rede na segunda (07).
Esta não é a primeira vez que Datena é atacado por apoiadores do presidente. Em maio, ele anunciou que não entrevistaria mais Bolsonaro, de quem era apoiador. O motivo foi a conduta do presidente na fatídica reunião ministerial de abril, cujo vídeo havia sido divulgado naquele dia.
Por conta da declaração, bolsonaristas passaram a chamar o apresentador de comunista e apelidaram seu programa, "Brasil Urgente", de “Moscou Urgente”. A piada foi exibida pelo próprio Datena ao vivo.
Um comentário:
Se durante décadas nosso país tivesse tido políticos comprometidos com a ética e a moral,uma imprensa responsável para defender exclusivamente a verdade,sem politicagem,sendo imparcial,nosso país não teria sido entregue a um presidente (Que não deixam governar),destroçado da forma em que vem tentando amenizar a roubalheira e corrupção.
Postar um comentário