O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, revelou ter retirado o nome da ex-ministra Marina Silva da lista de personalidades negras reconhecidas pela instituição.
Em seu Twitter, Camargo considerou que a ex-candidata à Presidência da República “não tem contribuição relevante” no combate pela igualdade racial.
– Marina Silva foi excluída da lista de personalidades negras da Fundação Cultural Palmares. Marina não tem contribuição relevante para a população negra do Brasil. Disputar eleições não é mérito. O ambientalismo dela vem sendo questionado e não é o foco das ações da instituição – escreveu o presidente da Palmares.
Ainda no início deste mês, Camargo já havia anunciado a exclusão do nome da deputada federal e candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro Benedita da Silva da mesma lista.
– O nome da deputada Benedita da Silva (PT) foi excluído da lista de Personalidades Negras da Fundação Palmares. Benedita responde pelo crime de improbidade administrativa e seus bens foram bloqueados pela Justiça. O preto, o pobre e o favelado são as maiores vítimas da corrupção – disse Camargo na ocasião.
Em reação à exclusão de seu nome, Benedita chamou Camargo de “capitão do mato”. O presidente da Palmares afirmou que pode processar a petista por injúria racial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário