quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Bolsonaro critica OMS e recebe elogios de Vladimir Putin

Nesta terça-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro alegou que a OMS (Organização Mundial da Saúde) precisa ser reformada “urgentemente”.
A declaração foi feita durante a cúpula virtual dos Brics, logo após o discurso do ditador Xi Jinping, que rasgou elogios à OMS.
De acordo com o presidente brasileiro, a Organização está menosprezando os países ao se colocar como conhecedora única dos métodos de combate à pandemia.
“DESDE O INÍCIO TAMBÉM CRITIQUEI A POLITIZAÇÃO DO VÍRUS E O PRETENSO MONOPÓLIO DO CONHECIMENTO POR PARTE DA OMS, DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. O COMBATE À COVID-19 FOI FEITO PRIORITARIAMENTE POR CADA PAÍS E NÃO POR ORGANISMOS INTERNACIONAIS”
“É PRECISO RESSALTAR QUE A CRISE DEMONSTROU A CENTRALIDADE DAS NAÇÕES PARA A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS QUE HOJE ACOMETEM O MUNDO. TEMOS QUE RECONHECER A REALIDADE QUE NÃO FORAM OS ORGANISMOS INTERNACIONAIS QUE SUPERARAM OS DESAFIOS, MAS SIM A COORDENAÇÃO ENTRE OS NOSSOS PAÍSES”.
Vladimir Putin faz elogios à “coragem” de Bolsonaro
Palavras do presidente russo:
“O SENHOR EXPRESSOU AS MELHORES QUALIDADES MASCULINAS E DE DETERMINAÇÃO. O SENHOR FOI BUSCAR A SOLUÇÃO DE TODAS AS QUESTÕES, ANTES DE TUDO NA BASE DOS INTERESSES DO SEU POVO, SEU PAÍS, DEIXANDO PARA DEPOIS AS SOLUÇÕES LIGADAS AO PROBLEMAS DE SUA SAÚDE PESSOAL. ISSO É PARA TODOS NÓS UM EXEMPLO DE RELACIONAMENTO CORAJOSO COM O CUMPRIMENTO DE SEU DEVER E A EXECUÇÃO DE SUAS OBRIGAÇÕES NA QUALIDADE DE CHEFE DE ESTADO”.

Um comentário:

A Marreta do Azarão disse...

Bolsonaro e Putin : dois machos de respeito!
Pena que o mundo hoje seja governado por maricas!
Em 2022, voto no Bolsonaro de novo!