quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Lewandowski, Ministro do Supremo ou da Saúde? ✰ Artigo de Humberto de Luna Freire Filho

O Ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal (STF) votou no dia de ontem para que o governo federal apresente um plano de vacinação contra a covid-19 e estabeleceu um prazo de 30 dias. Esse indivíduo disse ainda que a União tem o dever incontornável de considerar o emprego de todas as vacinas no enfrentamento da epidemia da Covid-19. Tem mais, disse que o Estado brasileiro não pode se pautar por critérios políticos, partidários ou ideológicos para escolher ou rejeitar determinadas vacinas.
Alguém precisa informar a essa nulidade que o uso ou não de uma vacina obedece a um critério técnico e restrito à área da saúde, e nunca por decisão ou imposição de partidos políticos com interesses escusos, muitas vezes financeiros, e respaldados pela justiça com é esse caso. A nossa outrora honrada suprema corte, hoje, infelizmente tornou-se meca de inconfessáveis conchavos, individuais e de grupos.
Não sou infectologista, não sou imunologista, nem atuo na área de pesquisas, minha formação é cirúrgica, mas mesmo assim vou arriscar um palpite. Vacinas com comprovada capacidade de imunização e isentas de efeitos colaterais não se consegue do dia para a noite, tudo isso que está surgindo por aí não passa de enganação, puro interesse comercial, e nunca preocupação com a vida, afinal o planeta tem 8 bilhões de consumidores e o marketing do medo não dá trégua.
FASES PARA A PRODUÇÃO DE UMA VACINA SEGURA REQUER MUITO TEMPO
Não tenho acesso ao ministro “frango com polenta”, se tivesse gostaria de dizer para ele que uma “vacina” também pode matar, e ao mesmo tempo perguntar se ele vai obrigar toda a população a fazer a dosagem sorológica para constatar a presença de anticorpos contra o vírus, que se adquire com a contaminação assintomática, e que nesses casos a vacina se torna de alto risco. Esses impostores da justiça e dos executivos estaduais e municipais vão responder pelas mortes que irão provocar?
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo e corruptos

Nenhum comentário: