segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Bolsonaro e Putin se aproximam de acordo que pode agilizar soltura de Robson, preso na Rússia

Motorista do jogador Fernando foi preso com remédios proibidos que levava para o pai da esposa do atleta

Os presidentes Jair Bolsonaro e Vladimir Putin estão em processo de negociação para agilizar a libertação do motorista Robson, preso na Rússia há um ano e oito meses por entrar no país com remédios, ilegais no país europeu, para o pai da esposa do jogador Fernando, hoje no futebol chinês.
O presidente brasileiro enviou uma carta no último mês pedindo a soltura do motorista e Putin sinalizou positivamente para ajudar. As informações foram divulgadas pela revista "Época".
Na carta enviada ao presidente russo, Bolsonaro argumentou que Robson entrou nessa situação por total desconhecimento da regra local. O documento foi levado pessoalmente até Moscou pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad, e pela secretária de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia do Ministério das Relações Exteriores, Márcia Donner Abreu.
Robson Nascimento de Oliveira, 48 anos, está preso há um ano e oito meses na Unidade Penal de Kashira, na Rússia. Ele era motorista do volante Fernando, que jogava no Spartak Moscou (RUS) na época, e entrou no país com remédios para o sogro do jogador. Robson não tinha conhecimento da ilegalidade dos medicamentos em solo russo.

Nenhum comentário: