sábado, 17 de abril de 2021

“Antes morta do que vermelha”, afirma lutadora do UFC, ao se declarar anticomunista

Rose Namajunas, lutadora do “peso-palha” do UFC, está de luta marcada contra a chinesa campeã Zhang Weili. Em entrevista nas redes sociais, ela reitera críticas anteriores que fez ao comunismo. A lutadora é da Lituânia, país que pertenceu à União Soviética até 1990, e, segundo ela, sua família sofreu muito com as políticas implementadas no país durante esse período.
A luta entre a Rose e Zhang está marcada pro dia 24 deste mês e valerá o cinturão de campeã mundial até 52kg.
Rose Namajunas diz que parte de sua motivação pra luta é vencer a China, país de regime comunista. A atleta usou a frase "better dead than red" (“Melhor morta do que vermelha) para se referir ao regime ditatorial e a forma como se sente ao lembrar dele.
Para ela, a luta não será, exatamente, contra Zhang. Mas, contra o que a chinesa representa e a faz recordar de toda a sua história e como a ideologia afetou sua vida.
Para “entrar no clima de revanche” contra o comunismo, Rose diz que fez seu treinador assistir a documentários sobre o sofrimento da Lituânia sob a política da União Soviética; a fim que ele entenda contra quem estão lutando.
"Não é nada pessoal contra ela (Zhang)", esclarece.
"Eu tenho a consciência cristã, o sangue lituano e o sonho americano", finaliza.

Nenhum comentário: