sábado, 26 de junho de 2021

26 de Junho - Dia Nacional do Coco

Um comentário:

vindodospampasoretorno disse...

O verão começa para valer nos EEUU em 26 de junho, quando chega o Dia Nacional do Coco! O coco oferece suporte doce para nossos corpos de várias maneiras.

O óleo de coco sozinho se enquadra na categoria de superalimento devido ao seu conteúdo de triglicerídeos de cadeia média (MCTs) e tudo o que eles parecem fazer. Seja apoiando um programa de perda de peso, hidratando a pele e o cabelo ou metabolizando em energia, o óleo de coco desempenha um papel significativo em seu corpo.

Usamos o coco inteiro em muitas formas diferentes para nossos corpos e para cozinhar todos os dias. De coco ralado a leite, creme, água e óleo, cada um fornece nutrientes essenciais e sabor. Suas propriedades antivirais e antimicrobianas também são notáveis.

O coco é rico em fibras, vitamina B6, ferro e minerais como magnésio, manganês, fósforo, selênio e zinco. O óleo de coco hidrata nossa pele e também ajuda a mantê-la limpa e cabelos sedosos.

Claro que, na cozinha, adoramos coco! Além dos produtos assados, o coco confere um sabor doce à nossa culinária e, como os MCTs do óleo de coco não são absorvidos pelo corpo como gordura, é uma alternativa ideal a outros óleos e gorduras.

O sabor do óleo de coco faz a melhor pipoca estourada. Adicione leite de coco à sua receita de curry e ganhe ótimas críticas! Aqueles que são intolerantes à lactose e desejam sorvete sabem que o leite de coco também é um excelente substituto para o sorvete caseiro cremoso. E claro, não é verão sem piña colada!

Além da fruta e da água do coco que consumimos como alimento, os consumidores também usam a casca e as cascas como meio de envasamento, filtração de carbono, carvão, biocombustível e até mesmo lixo orgânico para gatos. Outro uso para as cascas é a produção de fibra de coco, que os fabricantes usam para fazer colchões, capachos e muito mais.

Como celebrar #NationalCoconutDay

Aproveite os benefícios do coco e compartilhe suas formas favoritas de usá-lo. Quer se trate de uma receita a gosto ou para fazer brilhar a nossa pele ou cabelo, queremos saber. Para começar, aqui estão algumas receitas da Coalizão de Coco das Américas e seus membros:

Risoto de Quinoa de Camarão com Couve Infantil
Sopa Picante de Feijão Preto com “Creme” de Coco e Abacate
Coconut Walnut Energy Bites
Piña colada perfeita
Outras fontes de receita:

Blog de culinária de coco
Benefícios do coco
Aprenda sobre os benefícios do coco visitando a Coconut Coalition of the Americas (CCA). E use #NationalCoconutDay para compartilhar nas redes sociais.

História do Dia Nacional do Coco

A Coalizão de Coco das Américas (CCA) foi fundada em 2017, quando as partes interessadas da indústria de coco perceberam que precisava haver uma voz unificada para o comércio de coco na América do Norte. Membros da indústria se reuniram para administrar a categoria e divulgar os fatos sobre óleo de coco e produtos derivados de coco. Siga o Dia Nacional do Coco usando #NationalCoconutDay nas redes sociais.

Em 2019, a Coalizão do Coco das Américas fundou o Dia Nacional do Coco para celebrar o poderoso coco e aumentar a conscientização sobre seus benefícios. É mais do que apenas um alimento básico.

Em 24 de junho de 2019, o Registrador no Calendário do Dia Nacional proclamou o Dia Nacional do Coco a ser observado em 26 de junho anualmente.

https://nationaldaycalendar.com/national-coconut-day-june-26/