sábado, 26 de junho de 2021

Levantadora de peso feminina sofre uma lesão trágica no testículo semanas antes das Olimpíadas de Tóquio

A halterofilista Laurel Hubbard foi forçada a se despedir de seus sonhos olímpicos ontem, depois que um trágico acidente a deixou com um testículo gravemente lacerado. Hubbard teria sido a primeira mulher transgênero a competir nas Olimpíadas.
O ferimento não é fatal, mas os médicos aconselharam Hubbard que ela precisa se abster de levantar pesos por pelo menos seis a oito semanas enquanto o ferimento cicatriza. Obviamente, isso significa que o levantamento de peso olímpico está fora de questão.
Hubbard foi uma figura controversa nos jogos deste ano, já que ela nasceu um homem biológico e competiu como levantadora de peso até 2013. Muitos críticos argumentaram que isso lhe deu uma vantagem injusta em comparação com as levantadoras de peso do sexo feminino, mas Hubbard diz que isso é ridículo.
“Claro, existem algumas diferenças biológicas, como densidade óssea e força muscular entre os sexos”, disse Hubbard. “Mas nada disso me dá uma vantagem injusta no levantamento de peso, que é mais uma questão de sutileza e técnica!”
Hubbard disse que, embora esteja desapontada por não poder viver seus sonhos olímpicos este ano, é assim que as coisas acontecem. “Às vezes, seus testículos atrapalham”, disse Hubbard. “Isso é algo com que nós, garotas, temos que lidar.”

2 comentários:

Unknown disse...

Nada no universo escapa da Lei do ciclo, nem um mísero átomo do qual somos criados ( física quântica explica). É imutável e eterna como quem a criou, Deus.

Marat da Silva disse...

Foi problema nos testículos ou nas hemorroidas?