domingo, 17 de maio de 2020

Capítulo II – Brasil, país onde o rabo balança o cachorro ✰ Artigo de Humberto de Luna Freire Filho

O cidadão brasileiro que reside no estado de São Paulo está correndo o sério risco de se tornar prisioneiro em sua própria casa (LOCKDOWN) por conta da vontade de um corrupto, que infelizmente governa o maior e mais rico estado da federação e em sua alucinada vontade de ser o próximo presidente da República, o pó de arroz, convoca a imprensa diariamente para fazer campanha eleitoral usando as dependências do Palácio dos Bandeirantes. Depois vai para sua fortaleza particular e manda a PM fechar a rua impedindo o trânsito até de quem mora na área.
Por outro lado, os juízes já puseram na rua mais de 3 mil presidiários para evitar que os coitados sejam infectados pelo coronavírus. Mas… será que não foi um acordo entre os ditadores estaduais que decretaram o lockdown e os juízes, para que o cidadão ao desobedecer a ordem e sair à rua seja morto ou roubado? No país em que o rabo balança o cachorro tudo é possível.
Tem mais algumas aberrações no cotidiano da Terra Brasilis. O governo federal já com um orçamento deficitário destinou bilhões de reais para ajudar no controle da pandemia e tratamento dos infectados nos estado e municípios. Pena que a metade do dinheiro já foi roubado. Nunca houve tantas “compras” e contratos sem licitações no país. Existe empreiteira fechando contrato para a construção de hospitais de campanha com prazo de entrega previsto para daqui a seis meses. Mais precisamente em Outubro se não houver algum imprevisto. Será que já estão prevendo e se prevenindo contra a próxima pandemia?
Vamos para mais uma. Ontem li algumas estatísticas produzidas por empresas contratadas por essa imprensa podre, mostrando a acentuada queda da popularidade de Bolsonaro e previsões de que logo os números favoráveis ao governo cheguem a apenas 10%. Ora, o homem está há apenas um ano e meio no comado, enfrentando a quadrilha da Câmara, a quadrilha do Senado, a quadrilha do STF e alguns setores do próprio poder Executivo remanescente do aparelhamento do Estado nos governos anteriores. Com se tudo isso não bastasse, o presidente ainda enfrenta uma pandemia que assola o mundo e traz grande impacto na vida social e econômica dos países mais ricos do mundo.
O atual presidente não é analfabeto, não é cachaceiro, não é ladrão da Petrobras, não é ladrão do BNDES, não é ladrão do Banco do Brasil, não é ladrão da Caixa Econômica Federal, não assaltou os Fundos de Pensão, não faliu o Departamento dos Correios e Telégrafos, não é chefe de quadrilha nem está condenado a 15 anos de cadeia por pelo menos duas instâncias da justiça. No entanto, o verdadeiro autor de todos esses “atos patrióticos” deixou o governo com 87% de aprovação. Pergunto: a maioria dos brasileiros são burros ou masoquistas? É o poste urinando no cachorro.
Pois é, o cretino Luiz Inácio Lula da Silva está na rua graça a seus amiguinhos que reinam nessa nossa desclassificada e desmoralizada Suprema Corte, e para completar a semana, ontem ainda tivemos de saber, ouvir ou ver, um discurso do FDP em entrevista dada à FOLHALIXO nos seguintes termos – “Eu sou um homem, sabe, que crê em deus e fico rezando para que o povo brasileiro “escape” desse genocídio de responsabilidade causada pelo Bolsonaro” .
Tem muito mais baboseiras, mas o dito acima já mostra quem é essa besta que concluiu assim – “Ele (Bolsonaro) não tem respeito com as pessoas que morreram, com as pessoas que estão contaminadas. Bolsonaro é um atentado à Democracia embora ele seja resultado da Democracia”. Dá para entender o que essa besta quis dizer? Parece que está recebendo aulas com a anta mineira, sua sucessora na presidência. É uma verdadeiro idiota, mas para mim está com um quadro de demência senil, esqueceu que subiu no caixão da mulher para fazer discurso político.
Pobre povo brasileiro, condenado a pagar salários e mordomias para uma Câmara repleta de bandidos, para um Senado repleto de bandidos, para um Supremo Tribunal Federal repleto de bandidos, e agora também distribui dinheiro do contribuinte para governos estaduais e prefeituras repletas de bandidos, e que não fazem outra coisa senão impedir que o presidente governe. Alô, Congresso! os conchavos, o toma lá dá cá acabou. Alô, STF! a hegemonia vai acabar. A casa não só envelheceu, também apodreceu e precisa ser renovada para a moralização da Justiça e para o bem e segurança jurídica do país.
Vocês não vão conseguir mandar em tudo como tem feito, metendo as patas onde não devem, ditando regras para os governadores e prefeitos, até interferindo nas medidas tomadas por técnicos do ministério da Saúde. Recentemente, o STF mostrou-se contrário ao uso da Cloroquina em doentes contaminados pelo coronavírus, alegando que o produto ainda não tinha um certificado internacional que comprove a sua eficácia. Esqueceram que alguns de seu membros faziam tratamento com o atualmente presidiário JOÃO DE DEUS. Um deles teve até a presença do picareta e estuprador em sua posse na Corte. Alguém sabe por que muitos dos ministros da Casa se declaram impedidos de julgar o Habeas Corpus do estuprador? Elementar!!!
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Nenhum comentário: